Até 20 de setembro, mais de 620 mil veículos ainda não estavam licenciados.
Os proprietários de veículos que já quitaram todos os débitos e ainda não receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, poderão retirá-lo gratuitamente em qualquer um dos postos de atendimento do Detran ou do Na Hora.
Antes de se dirigir a um desses postos, o proprietário pode consultar a situação do veículo pelo telefone 154 ou pela internet, no endereço eletrônico www.detran.df.gov.br, para saber se há alguma pendência.
Quem ainda tiver algum débito, poderá emitir o boleto para pagamento em qualquer posto de atendimento ou pela internet, a fim de regularizar a situação do veículo antes do início da fiscalização, que acontecerá a partir do dia 1º de outubro.
Até agora, mais de 620 mil veículos ainda não estão licenciados, o que corresponde a 45% da frota de 1,38 milhão de veículos.
Quem for surpreendido nas blitzes com o veículo não licenciado, receberá multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e terá o veículo apreendido. Mesmo que o veículo esteja licenciado, a falta do documento obrigatório também é infração, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo.
Fonte: http://www.detran.df.gov.br/